Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quem já provou sopa de Beldroegas?

Eu gosto tanto desta sopinha!!! Talvez porque não se pode comer o ano todo. Só nesta época surge esta plantinha que é também uma erva-daninha. Cresce sem ser semeada nas hortas e jardins, embora também se possa semear. Mas não é a mesma coisa! O sabor é completamente diferente da Beldroega selvagem. Esta é mais àcida e é assim que gosto dela... 

A decoração esteve a cargo de Dani Ratatui


11 comentários:

  1. Olá Amiga!!!
    ... Nunca comi , acreditas? e a minha irmã é doida por Beldroegas :D
    Ficou bom uma cor bem apetitosa a tua sopinha!!!

    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Para mim pode ser um pratinho de sopa se faz favor. Gosto muito desta sopinha.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Está com bom aspecto mas... eu não consigo come-la... bjks

    ResponderEliminar
  4. Que sopinha com aspecto agradável, Ratatuis!
    Em criança, comi beldroegas, algumas vezes, também em sopa, mas há muito que isso não acontece, pois não tenho por hábito cozinhá-las e nem as vejo à venda.

    Boa sexta-feira!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que nunca comi, pelo menos que tenha tido conhecimento disso!! Tenho que ver pelo quintal dos meus pais se encontro beldroegas, fiquei curiosa!! :D
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Cuanto se aprende en este mundillo....No sabia que se come.

    ResponderEliminar
  7. Olá amiguinha !
    Fiquei curiosa com esta sopinha ! Nunca comi e com a tua descrição parece-me deliciosa.
    Diz ao Dani que a decoração está muito bonita !!!
    Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  8. Olá, comia esta sopa obrigada pela minha mãe em pequena, há anos que não como, mas confesso que tenho que voltar a fazer. Os meus gostos mudaram, porque gosto muito de sopas. Bjs :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca ouvi falar de tal coisa, alias nunca me passou usar ervas que nascem como erva daninha, será boa?????? So experimentando, mas tem um bom aspecto.
    bj

    ResponderEliminar
  10. Eu nunca provei, mas a julgar pelo aspecto da da foto, provaria com toda a certeza e de bom grado.
    ficou com uma cor lindíssima...
    Aconselha, portanto ?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Vou procurar no quintal da casa dos meus pais!!! Já as vi por lá e agora sim, quero mesmo comê-las... em sopa, em salada, o certo é que vou experimentá-las!!!
    Muito obrigadinha por esse post!!!!

    ResponderEliminar