Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Os Ratatuis estão assim:

Imagem retirada da net
Imagem retirada da net
.... a hibernar!

Não me levem a mal mas não tenho mais vontade de navegar na blogoesfera... Contudo gostei de estar convosco durante estes meses de atividade "ratistica". Talvez acordemos um dia...
Obrigada às amiguinhas que por cá passaram (lembrar-me-ei sempre de vós e das vossas delicias gastronómicas). Prometo visitar os vossos cantinhos!!!...





                                     
 Ah! Aproveito para vos desejar um Próspero
        Façam o favor de ser felizes!





Terminamos como começamos com uma receitinha simples e doce como nós gostamos.

... quem é que ainda não comeu uma bela Maçã Reineta Assada no Forno?



Lavam-se as maçãs e tira-se-lhes o caroço. Colocam-se num tabuleiro e, no buraco que ficou em cada uma;  coloca-se um pau de canela,  açúcar  e vinho do Porto q.b.. Levam-se ao forno a 180ºC até estarem cozidas e moles, com aspecto enrugado. Vão-se regando com o próprio suco criado pelo vinho e pelo açúcar. 


10 comentários:

  1. Então primaça?
    Não pode ser. A Ratolinha ficar sem a sua "familia" blogueira :(
    Brinco.. espero que esteja tudo bem.
    Volta um dia...
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Agora ha fiquei mais tranquila , dps de falar ctg . Espeto que n desapareças!!! Vai dando noticias :) Estou sempre de braços abertos ;)
    Beijo grande amiguita!

    ResponderEliminar
  3. Unas mazas moi ricas!!! Feliz ano os ratiños cociñeiros. Eses ratos semellan o meu hámster, pasa o día a durmir... un bico

    ResponderEliminar
  4. que pena... mas vai aparecendo nem que seja de vez em quando... bjks e até já

    ResponderEliminar
  5. Tudo de bom, um dia destes vais ver que vais sentir saudades e voltas.

    Beijinhos

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  6. Querida Lala,

    Fiquei a olhar !
    Literalmente !

    Não sei que se passou, mas só espero que possas reconsiderar e voltar à nossa companhia, gostava tanto de aqui vir visitar-te, Amiga !
    claro que é uma decisão que respeito e muito, mas fico com pena de não te "ver" tão frequentemente.

    Beijinhos Amiga, até um dia ! :(

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Não me esqueci de Ti ! :)
    Vim agradecer-te as visitas que me tens feito, vim deixar-te um Beijinho muito grande a Ti e aos ratinhos e vim dizer-te que continuo à espera do teu regresso. :-)

    Abraço e xi-coração grande :)

    Isabel

    Blog do Chocolate
    Brisa Maritima

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Também tenho andado muito ausente e hoje vim cuscar os blogues das minhas amigas e vejo que hibernaste. Para o mês que vem começa a Primavera, por isso acho que acaba o período de hibernação... Gosto muito das tuas receitas e dos teus cozinheiros.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida Lala,

    Passo para agradecer o carinho que tens deixado no blog !
    Muito obrigada pelas tuas visitas e pelas tuas palavras sempre de tanto incentivo !

    E sim, tenho recebido os teus comentários...
    Que tal colocares aqui no blog os trabalhinhos que tens feito ! Fico contente por ter contribuido positivamente nesse sentido, querida !

    Beijinhos grandes, para ti e para os ratinhos ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Querida,

    Também espero que tu e os ratinhos tenham tido uma feliz Páscoa ! :)

    Um grande beijinho !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar