Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bolo de 'Nestum com Arroz'

Na verdade esta receita chama-se Bolo de Arroz e é do blog da querida Margarida; Tachos vs Panelas. Porém não deve ter ficado com o mesmo sabor porque substitui a farinha de arroz por nestum com arroz...
.... e o resultado foi este

Um bolo pequeno, fofinho e húmido com sabor abaunilhado
Aqui vos deixo a receita original :

BOLO DE ARROZ

INGREDIENTES:

4 Ovos
120g de Açúcar Amarelo
1 c. (café) de Aroma a Baunilha
100g de Farinha de Arroz
1 c. (chá) de Fermento em Pó
2 c. (de sopa) de Manteiga à temperatura ambiente
Raspa de Limão q.b.
Açúcar em Pó (para enfeitar)

  • Ligue o forno a 180ºC.
  • Bata os ovos com o açúcar, até formar um creme aveludado. Junte-lhes a raspa de limão e a baunilha e acrescente a farinha, o fermento e a manteiga.
  • Verta a massa na forma e polvilhe-a com açúcar em pó.
  • Leve a cozer durante 35-40 minutos.

11 comentários:

  1. Vizinha querida, assim que li Nestum de Arroz, recordei a minha infância... eram este sabor, e o de chocolate, os meus preferidos no que tocava a papas Nestum... nham, nham!!
    E um bolinho, com este sabor, deve ficar mesmo delicioso!!
    Adorei a sugestão!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Olha que o Nestum de arroz deve ter dado um sabor bem original a este bolinho,que tem muito bom aspeto,por sinal.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Olha que coisa boa! Parece-me um delicia !
    Gosto tanto de nestum :D
    Um bolo assim é mesmo de provar!

    Beijinho bem doce amiguita!

    ResponderEliminar
  4. Amiguinha, que grande inspiração ! Esta vou ter de experimentar, não conhecia esta receita.
    O bolo ficou lindo e adorei a foto !
    Espero que tenha corrido tudo bem as coisitas que tinhas para tratar... Se poderes manda-me um email.
    Beijokinhasssss.

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está uma belíssima invenção!! Bem original, sem dúvida! Tenho uma embalagem de Nestum de arroz em casa que só eu como (ás vezes) e estou bem tentada a experimentar esta tua sugestão! Obrigada pela partilha! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolo de arroz e adorei seu blog... já a estou a seguir...
    se quiser dar uma olhadela no meu sonhosnacozinha.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Por aqui também existe uma embalagem de nestum de arroz intacta, vai andando de prateleira em prateleira e percorre a despensa todinha à espera de ter a sua vez, se calhar neste bolinho! Gostei da ideia e o bolo parece-me muito bom!

    Obrigada pelo comentário carinhoso!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  8. Seiiiiiiiiii, seiiiiiiiiii, vim tarde e tal... nao compareci logo na hora marcada, mas... enfim cá estou e espero que perdoada pela demora eheheheh... Ohhhh minha amiga, que rico bolinho que ficou o teu com nestum de arroz... por acaso é coisa que nao mora ca em casa porque.... filhotes num gostam eheheheh... mas ... assim ate aposto que comiam!!!

    Beijocas minha querida e desculpa a minha ausencia!!

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Lala, adoro papinhas e afins... todas...
    Nestum
    Cérélac
    Maizena
    Blédina

    tudinho !!! eh eh eh

    Sou pior que os miúdos nesses aspecto !

    Este bolinho está lindo e assim com o Nestum deve ser uma delicia... não me ocorreria usar num bolo, mas a tua idéia foi excelente !

    Ficou lindo, amiga, adorei a foto !

    Beijinhos

    ResponderEliminar