Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Peixinhos da Horta


Feijão verde armado

























Estamos de novo na época do feijão verde. Digo de novo porque já é a 2ª vez que o Avô RatAntónio o produz este ano. Esta planta pode ser anual ou bianual (conforme o seu cultivo).
Á diversas formas de consumir o feijão verde e uma delas são os conhecidos peixinhos da horta.

Eis aqui a receita em três tempos (1, 2, 3 ...)

  1. Coze-se, em àgua e sal,  a quantidade de feijão verde que se quizer.
  2. Com uma gema de ovo, farinha, àgua e um pouco de sal, faz-se um polme cuja consistência deverá ser igual à de papa de bébé sem grumos (gostaram desta descrição ;)) ?
  3. Passam-se os feijões (de preferência um por um) pelo polme e fritam-se rápidamente (de ambos os lados) em óleo bem quente.

PEIXINHOS DA HORTA


Boa pescaria!!!

8 comentários:

  1. Como eu adoro peixinhos da horta :)
    Um petisco que aprendi com a minha avó, e que tenho de fazer, temos tanto feijão-verde!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi peixinhos da horta! Gosto imenso de feijão verde, mas infelizmente sou a unica em casa que o come, por isso o consumo por aqui é moderado.
    Gostei imenso da sugestão.

    bjcs

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmmmmmmm como eu gosto de peixinhos da horta... sao uma delicia, bastante apreciados aqui em casa... agora por aqui estamos ja na epoca dos nabos e do esparregado... mas agora fiquei com vontade duns peixinhos desses.. Ainda ha???

    Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma coisa que ando para provar! Nunca comi... Tenho mesmo que fazer!!! ;) Se bem que podia mandar um via expresso!!!! ehehehe beijinho
    sandra

    ResponderEliminar
  5. Vizinha, aqui está um daqueles petiscos, que é um verdadeiro petisco!!
    Adoro feijão verde e os peixinhos da horta, são a forma de os cozinhar que mais me agrada, apesar de também os comer bem, apenas cozidos!!!
    Obrigado pela sugestão!!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Olá linda !!!
    Parabéns ao avó pelos belos feijões !
    Eu adoro peixinhos da horta e também sopinha de feijão verde !
    Achei a tua sugestão fantástica e pelos vistos há quem nunca comeu. Boa partilha.
    Espero que esteja tudo bem por terras algarvias e que a tua mãe esteja recuperada.
    Um enorme xi coração da amiga que te tem no coração.
    Beijokinhas a todos ai em casa.

    ResponderEliminar
  7. E que belos feijanitos !!!
    Acreditas que nunca experimentei :P
    Mas a julgar pelo optimo aspecto dos teus... hummmm amiga, vou ter de fazer!!
    Beijinho bem docinho com saudades !

    ResponderEliminar
  8. Querida Lala,

    Adorei ver as fotos do feijão verde da vossa horta !!
    O avô tem cuidado bem dela ! .-)

    Eu adoro peixinhos da horta, nem sempre faço, às vezes é a sogra que nos presenteia com esse miminho ! :-)
    E também adoro sopa de feijão verde !! Só me aborrece é tirar os fios ao feijão (eh eh eh... preguicite...)

    Miguita, se quiseres espreita o meu outro blog, também tenho lá fotos do campo ! :-)))
    http://brisa-maritima.blogspot.pt/


    Beijinhos a ti e aos ratinhos !

    ResponderEliminar