Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Finalmente uma receita da amiga Cris...




O prometido é devido! Então cá está finalmente uma receita do livro de receitas que a Cris (http://www.salpicosdoces.com/) me ofereceu. Escolhi esta porque sou gulosa...(às vezes...) 



BOLO DE CENOURA E NOZ





Devo dizer que fiz umas pequenas alterações fruto do meu esquecimento...
A farinha foi com fermento porque não reparei que dizia sem fermento e como acabou-se a farinha de trigo tive que acrescentar 100g de farinha de milho. Além disso não adicionei o bicarbonato de sódio porque a farinha de trigo já tinha fermento. Também reduzi a quantidade de óleo.
E ficou assim:

   !!! APROVADO !!!

7 comentários:

  1. Olá minha querida !
    Não te preocupes em não deixares comentários, eu sei como é, o que conta é que vai no nosso coração, o tempo é um malandro e não conseguimos fazer tudo. Eu tb. me afastei uns dias porque tive uma semana de trabalho horrivél, nem parece que já estive de férias...
    Um beijinho a todos os teus ratinhos e para ti um xi coração.

    ResponderEliminar
  2. Bonito gesto o da Cris em ter-lhe ofertado um livro de culinária. É sempre uma prenda muito apreciada por quem gosta dessa divisão da casa que é o "laboratório de experiências" ! ;-)

    O bolo ficou com um excelente aspecto, devia estar óptimo de sabor pois os ingredientes utilizados são óptimos. O gengibre deu-lhe um toque de requinte, decerto ! :-)´

    Beijinhos, boa semana,

    ResponderEliminar
  3. Hummm, mesmo com as alteraçoes ficou um bolo bem guloso e apetecivel... Olha que eu nem gosto muito de nozes mas desse ate comia uma bela fatia!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Vizinha, o bolo ficou com excelente aspeto!! Já comia uma fatiazinha!! nham, nham
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Oláaaaaa!!!
    Ohhh para mim aqui toda "babada" :) Não só por ver que utilizaste o livrinho como pelo bolo que fizeste!!!! De certeza que ficou muito ,mas muito bommmmmm!!!!
    Beijinho aos "ratinhos" e um especial para ti!

    PS.: O guloso do meu marido já me pedinchou para lhe fazer um daqueles queijinhos de figo, arranjaste-ma bonita !!! eheheheheheh
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Que belo bolinho de cenoura! Adoro estes bolinhos e vou levar a receita.

    Já fui comer ao Royal e também a outro que em vez de se virar à esquerda para os Olhos de Água vira-se à direita e fica logo ali no lado esquerdo, não me lembro o nome mas já lá fui muitas vezes, é buffet, paga-se 9€ e comemos até caír para o lado. Mas não se compara com o Zu yi.

    Se calhar já nos cruzámos. O meu filho anda no Grãozinho de Areia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de bolo.
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar