Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

domingo, 1 de julho de 2012

CHINESICES

Gosto muito de comida chinesa! Mentira!!!
Gosto muito da comida que se come nos  restaurantes chineses em Portugal! Sim porque esta comida é completamente diferente da que se come na china... Já todos ouviram dizer que na china se comem cães, escaravelhos, lagartos, baratas entre outras 'iguarias'. É verdade! Os chineses não são esquisitos no que toca a comida... Comem mesmo quase tudo 'o que mexe'...
A comida que se come nos restaurantes chineses em Portugal (e provavelmente em todo o Ocidente) é uma adaptação de alguns pratos chineses, de modo a ficarem mais ao gosto dos ocidentais...
Resolvi experimentar fazer em casa alguma dessas comidas e assim apresentar esses diferentes paladares e aromas aos meus pequenos ratatuis.



Chao-Min de Camarão e Frango
Fiz um refogado com azeite, cebola e alho. Adicionei mistura chinesa de vegetais (congelada), acrescentei uns camarões frescos e pré-viamente descascados ainda crús (são mais fáceis de descascar e dessa forma só cozem uma vez, de modo que encolhem menos). Juntei também umas lascas de frango assado que sobrou de outro dia (mas conclui que é melhor só com os camarões...). Acrescentei uma colher de sobremesa de molho de soja e um pouco de sal (não muito; porque o molho de soja já é muito salgado).
Á parte cozi a massa noodle conforme dizia na embalagem. E depois de pronto, empratei colocando o preparado anterior por cima dos noodles.



Dani Ratatui quis experimentar comer com pauzinhos...






E concluiu que não é fácil....



Aqui fica um esquema de como se deve pegar nestes talheres chineses:


                                               
Fizemos também aloz chao chao (arroz chao chao)

para acompanhar o chao min e o crepe chinês (do Lidl) ...

Leceita de Aloz chao chao (Receita de Arroz Chao Chao)

Cozem-se ervilhas q.b. em àgua e sal e reservam-se.
Fazem-se 1 ou 2 ovos mexidos e reservam-se.
Faz-se um arroz branco (arroz cozido em àgua e sal).
Quando o arroz estiver pronto passa-se por àgua fria e junta-se as ervilhas, os ovos mexidos e pedacinhos de fiambre. Envolve-se tudo e serve-se.

10 comentários:

  1. Hummm adoro comida chinesa, mas sou a unica, meu "namorido" recusa-se a ir comer a um restaurante chines...nao é nada aventureiro, tudo lhe faz impressao, desde que se saia dos estufados, assados ou cozidos começa logo a reclamar... Quando fomos á Grecia (lua de mel) foi um stress, e eu adorei a comida de lá!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Tb adoro comida dos nossos restaurantes chineses :D
    Gosto mesmo!!! As vezes tb faço em casa , os meus salpiquinhos tb são fãs :D
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  3. Adoro a culinária chinesa e japonesa. Vamos a estes restaurantes com certa frequência. Em casa (na minha!) não tem o mesmo sabor. Parece que a comida oriental sabe melhor se utilizarmos os pauzinhos. Pelo menos a mim, sabe-me muito melhor! : )

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Gosto muito de comida chinesa. Os teus pratos são deliciosos, vim visitar o teu cantinho e gostei muito, já me tornei seguidora do teu blogue.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amiga, gosto muito de comida dessa que se faz nos restaurantes e à qual chamam "chinesa" mas, ultimamente, estou mais numa onda de comida japonesa... desde que comi a primeira vez, que fiquei super fã... e logo eu, que estava um pouco reticente, pois só de me falarem em comida crua, sentia alguma voltas no estomâgo!! Mas, qualquer semelhança, da comida japonesa, com essa realidade, é pura coincidência!! :))
    A comidinha que preparaste tem muito bom aspeto e o ratatui está a comer todo sãtisfeito!!
    chao, chao vizinha
    Cady

    ResponderEliminar
  6. É um facto, prefiro a comida chinesa dos restaurantes chineses por cá, nem imagino como será pelas chinas :P.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não sou grande apreciadora de comida chinesa, mas esses teus pratinhos ficaram com um aspecto delicioso!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Ah, mas que bem !!!
    Comidinha chinesa/ocidental !!! eh eh eh
    E que bom aspecto ela tem !!!
    Adorei ver o ratatui a comer com pauzinhos, geralmente eles adoram essas novidades !!!

    Também já tinha ouvido a versão que nos conta do que os chineses comem por lá, mas sinceramente eu gosto muito de ir aos restaurantes chineses, gosto e por isso vou sem qualquer problema ou hesitação.

    A agora algo que me intriga: o dizer-me que não tem recebido novidades do meu blog desde há um mês a esta parte ! Estranhíssimo, não sei o que se passará com o Networked, secalhar está com problemas e eu desconheço.

    Lala, talvez seja melhor subscrever a newsletter, penso que essa não falhará, mas a Lala é que vê o que será melhor.

    Seja como for gostei muito uma vez mais da sua visita, espero "vê-la" mais vezes por lá !

    Grande beijinho para todos os Ratinhos Cozinheiros ! :-)


    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  9. Olá, adoro comida chinesa, e nem sei comer com os pauzinhos, mas como está no exemplo vou tentar. Bjs :)

    ResponderEliminar