Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dia de São Pedro

Tá de resto...
Agora só para o próximo ano! Acabaram-se os Santos Populares! Ohhhh!

Então aqui fica a minha singela homenagem a estes Santinhos que tanta alegria dão ao povo (ao contrário de S. Bento (o palácio) ...)


Santo António casamenteiro
Santo da minha devoção
Pedi-lhe um maridinho
Mandou-me o João Ratão











Na noite de São João
Quero pular a fogueira   
Comer sardinhas assadas
E dançar a noite inteira






São Pedro, o guardião
Também gosta da folia.
Anda de arco e balão
Até ao raiar do dia




... e uma ofertazinha para as vossas crianças (se conseguirem imprimir...se não; fica a intenção...)

7 comentários:

  1. Isso é que é gostar dos Stos populares... Eu nem me lembro do S. Pedro, va-se la saber pq... se calhar porque o Sto Antonio e S.Joao sao mais conhecidos... bela homenagem sim senhora...!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Como estas celebrações fazem parte da cultura dos povos!

    Bom fim de dia!

    ResponderEliminar
  3. Já lá vão muitos anos, em que estes dias, eram uma festa, agora só me lembro, porque são falados.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  4. Boa noite vizinha!!
    De todos os santos, aquele de que gosto mais é o santo casamenteiro... :))o mês de Junho é o mês das festas, de saltar a fogueira, das marchas, da bela da sardinha...
    Concordo contigo... temos que pôr as nossas crianças a brincar... temos que marcar isso!!
    Bjocas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Aiiiii que saudades de quando saltava a fogueira !!! Eheheheh

    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  6. Pois não vou a essas festas á muitos anos,e em miúda ia sempre, enfim...
    bjd

    ResponderEliminar
  7. Olá amiguinha !
    Muito bonito este post, grande homenagem aos Santos populares, uma coisa bem portuguesa !
    Um grande beijinhoooooo.
    Bom fim-de-semana ! Já estou em Lisboa... OH!...

    ResponderEliminar