Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

terça-feira, 5 de junho de 2012

SANGRIA TROPICAL sem àlcool (à moda de João Ratão)

Na passada 4ªfeira fez um calor daqueles... e hoje também...  Será que começou finalmente o Verão?!...
Para nos refrescarmos (a nós e às crianças) o papá Ratão pensou em fazer um sangriazita sem àlcool...
E se bem pensou, melhor o fez. Cá está uma foto da dita cuja com a respectiva receitinha.

Sangria Tropical sem Álcool




  • Açúcar q.b.
  • 1 rodela de Ananás sem casca
  • 1 Lima c/ casca
  • 1 Maçã c/ casca
  • Sumo de 1/2  Limão
  • Trinaranjus de Maracujá, Laranja e Ananás (ou outro refrigerante c/ sabor tropical) 
  • Folhas de Hortelã q.b.
  • Cubos de Gelo q.b.
Num jarro coloca-se a fruta partida em cubos, as folhas de hortelã, o açúcar e o gelo. Preenche-se com o sumo de limão e o Trinaranjus.
Serve-se em copos decorados com bordadura de açúcar.





13 comentários:

  1. Está mesmo calor e estou cheia de sede, sai uma sangria para mim :)
    bj

    ResponderEliminar
  2. Sin alcohol esta bien, y con... tambien, muy rica.

    ResponderEliminar
  3. E que rica Ideia teve !!! Deve ter ficado bem fresquinha !!!
    Hummm mnhammmm :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Vizinha, mas que bebida fresquinha!! Olha lá, agora sabia-me bem um copinho com bastante hortelã, que eu adoro!! :))
    Uma sugestão muito agradável! Obrigado!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. deve ser óptima para "matar" a sede nos dias de muito calor!!!

    bjinhos e parabéns ao João Ratão

    ResponderEliminar
  6. Que bela sangria,agora para o calor deve ser ótima,beijinhos!
    Brigida e Claudia

    ResponderEliminar
  7. Olá Vizinha!
    Agradeço os votos desejados... O aniversário correu bem e a aniversariante estava muito feliz, que é o principal!!
    A praia é a do Barril... Conheces? Eu adoro! É uma das minhas preferidas!
    Aproveito para te desejar um excelente fim-de-semana, que eu vou até à capital!
    Bjocas
    Cady

    ResponderEliminar
  8. Com este calor já apetece uma sangria bem fresquinha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma óptima bebida para os dias mais quentes!!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela visita ao meu blog e simpático comentário.
    Uma deliciosa sangria, bem fresquinha!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar