Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sopa de Coentros


INGREDIENTES
  • 1 c. (sopa) de Azeite
  • 1 l de Àgua
  • 1 dente de Alho
  • 
    
    1/2  Alho Francês
  • 1 Cebola
  • 4 batatonas (=batatas grandes)
  • 1 Cenoura
  • Sal q.b.
  • 1 molho de Coentros
  • Ovinhos de codorniz e 1 raminhos de coentros para decorar (opcional)



PREPARAÇÃO
  1. Refoguei a cebola e o alho francês no azeite. Juntei o alho e deixei refogar só mais um pouco para não queimar.
  2. Acrescentei a àgua, as batatas, a cenoura e o sal.
  3. Coloquei a panela ao lume e quando ficou cozido, retirei do lume e; imediatamente, juntei os coentros picados. Triturei tudo com a varinha mágica e ficou assim:








Cá em casa adoramos coentros!
Para variar fiz esta sopinha que ficou com um saborzinho espectacular. Que o diga D.Rúben Ratolas...

8 comentários:

  1. Eu adoro!! é a costela alentejana a falar! eu faço como faço o caldo verde... optimo aspecto! bjks

    ResponderEliminar
  2. Também adoro coentros, essa sopinha deve ter ficado uma delícia e muito aromática!
    O teu filhote está um castiço:)
    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Amiga, adorei esta tua sopinha ! Que belo aspecto ! Hummm, que delicia ! O teu filhote é giro !
    A ideia dos ovinhos ficou muito engraçada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!
    Ficou muito a meu gosto, pois também uso bastante coentros.

    ResponderEliminar
  5. Já copiei a receita. Muito fácil e de certo gostosa. Tenho sempre coentros em casa. Não tenho acesso a ovos de codorniz mas vou utilizar ovos de galinha! : )
    Que ideia genial. Vou já prepará-la amanhã.

    ResponderEliminar
  6. É pena que não gosto de coentros!!!
    Se fosse salsa!!!

    o teu filhote é um galã!!!!!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro coentros mas nunca fiz sopa com eles, parece saboroso.
    beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá boa tarde.Coneci o blog atravez da Moranguetes,adorei e já estou a seguir.Que bela sopa,mesmo ao meu gosto e do meu filhote.Obrigada.

    ResponderEliminar