Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Já cheira a Natal!!!

Com crise ou sem crise, com mais ou menos fartura, chegamos a essa época incontornável que é o Natal!
Quer queiramos, quer não; ninguém fica indiferente a esta altura do ano; mesmo os menos religiosos, mesmo os mais criticos, mesmo aqueles que dizem que  "...o Natal é um dia como outro qualquer!" 
Eu, desde pequena que adoro a época do Natal! Adoro os enfeites de Natal, gosto de ver as ruas enfeitadas, as músicas de Natal que se ouvem um pouco por toda a parte. Gosto de comprar presentes, gosto de receber presentes, gosto de planear a noite da consoada e adoro aqueles docinhos típicos desta altura do ano. Aliás faço questão de não os comer noutras alturas do ano para que a magia do seu sabor seja mais intensa nesta altura. Refiro-me concretamente aos pastéis de batata doce (ou azevias). Existem com outros sabores; gila, grão, abóbora... porém a minha paixão vai mesmo para os de batata doce e para a receita da minha mãezinha que sempre os fez tão bonzinhos...mhmmm já estou a salivar só de imaginar o seu saborzinho...




... Cá por casa decoramos a nossa àrvore de Natal como sempre 'tutti-frutti' com predominancia para o tradicional vermelho.

1 comentário:

  1. Que sorrisos tão lindos e que árvore de Natal tão colorida, amiga, gostei muito de ver aí o vosso ambiente... :-)

    Quanto ao Natal, tenho uma opinião um bocado esquisita, por isso prefiro não tecer muitos comentários a respeito mas devo dizer-te que por mim pode passar depressa ! :-)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar