Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

domingo, 16 de setembro de 2012

CITRULLUS LANATUS

Hmm tantas bolinhas para eu brincar (Dani - 2 anos)
Lembram-se do Vitinho? Vejam lá se não está parecido? É o Vitinho das Melancias! (Dani - 2 anos)

CITRULLUS LANATUS é este o nome cientifico da MELANCIA. Esse fruto tão refrescante e suculento (90% da sua constituição é àgua).
Infelizmente não sou grande apreciadora mas estou em vias de aprendizagem (sim também se ensina o palato e o meu já gosta de coisas que nunca imaginei pudesse vir a gostar, como é o caso do queijo e do melão). Mas, com excepção da minha pessoa, toda a gente cá em casa gosta de melancia...

Eis aqui 4 maneiras de comer este fruto: simples, em sumo, em granizado ou em batido.




                                 Rúben Ratolas insistiu em pôr as bolinhas coloridas...(coisas de aprendiz de pasteleiro...)


9 comentários:

  1. hummmm que coisa boa!!!
    Adoro melancia ...
    Estas fotos lembraram-me quando ia à terra dos meus avós com a idade dos teus ninos ... :))
    Beijinho grande e bem docinho para todos !

    ResponderEliminar
  2. Gosto de melancia, e no verão é das melhores coisas que podemos comer e beber :)
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá !!!
    Tão lindo o teu Dani ! Crescem depressa não é amiga ?!
    Também adoro melancia. Obrigada pela partilha.
    Gostei das fotos, que espectáculo !
    Beijinhos a todos os ratinhos lindos !

    ResponderEliminar
  4. Vizinha, adoro melancia... é um fruto muito refrescante!
    Obrigado pela partilha das diferentes formas de se poder comer melancia e que normalmente, agradam muito à miudagem!!
    Os teu ratolas são uns fofos!! :))
    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Onde arranjaram essas melancias todas sem pevides? É das minhas frutas preferidas!

    Os teus ratinhos são uns amores, muito queridos.

    Se quiseres aventurar-te a fazer um bolinho com pasta de açucar eu ofereço-me como voluntária para ajudar.

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Hummmm,que delicias,adoramos melancia,o teu filho é lindo.
    Beijinhos
    Brigida e Cláudia

    ResponderEliminar
  7. Ai que lindinhos estão os ratinhos com as suas bolinhas tão "gaaaaaaandess" !!!! :-))

    Adorei as sugestões, todas lindíssimas, pois adoro melancia !

    E adorei ver os ratinhos ! :-))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Esse menino é mesmo fofinho, deve ser a pedição dos papás e avós.
    Bom fim de Semana
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  9. Oi vim perguntar se já tens alguma coisa para o projecto inverno quente do meu blog.
    Aguardo noticias
    beijos

    ResponderEliminar