Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

domingo, 6 de maio de 2012

Miminhos para a Mãe

Hoje é Dia da Mãe!
No fundo todos os dias são da Mãe, por isso hoje trago-vos um bolinho que fiz no ano passado para o aniversário da minha mamã.

BOLO DE IOGURTE DE CÔCO

6 Ovos
1 Iogurte de Côco
3 Medidas de Farinha
3 Medidas de Açúcar
2 c. (café) de fermento
1/2 medida de óleo

NOTA: A medida de referência é o copo do iogurte

Começar por bater o açúcar com as gemas e ir acrescentando os outros ingredientes. Por fim; juntar as claras batidas em castelo. Vai ao forno préviamente aquecido a 180ºC.

E pronto; aqui temos um bolo que sabe mesmo a côco (o que não acontece com a maioria das receitas de bolo de côco, verdade seja dita...). Um bolo simples. Sem cartões nem complicações; um pingo doce num dia que se quer de alegria e amor.

FELIZ DIA DA MÃE


Prenda para a mãe há 7 anos atrás


5 comentários:

  1. Olá:)
    Obrigada pelas palavras simpáticas deixadas na minha cozinha:)
    Gostei de conhecer o teu cantinho, já fico também seguidora!
    O bolo ficou lindo e deve ser delicioso, adoro coco!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!!
    Obrigado pela visita ao meu blog!
    Voltarei aqui mais vezes, pois achei o seu blog muito agradável e com uma carinha tão laroca para nos receber, ainda mais!!
    Já me fiz seguidora...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Olá! Fiquei muito contente com a tua visita, ainda para mais conhecendo o Alvor, pois já vi que és de Albufeira.
    Obrigada pelo teu comentário simpático no meu cantinho. Também gostei do teu e vou cá voltar mais vezes.
    Que filhos lindos !!!
    O bolinho ficou maravilhoso, e super chic !
    Beijinhossss
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que "coisinha" mais lindaa !!!!
    Que sorrisinho fantástico, adorei a dedicatória do dia da Mãe !

    E já sou sua seguidora !

    Beijinhos

    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar