Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

domingo, 13 de maio de 2012

TARTE DE AMÊNDOA



Benditas sejam as Amendoeiras que nos oferecem os seus frutos para que possamos confeccionar delicias como a que vos trago hoje...



 
Receita de Tarte de Amêndoa

Para fazer a MASSA:
100g de Açúcar, 80g de Margarina derretida, 250g de Farinha c/ fermento, 1 ovo, 3 colheres de sopa de Leite

Juntam-se todos os ingredientes e amassa-se. Só um pouquinho. Coloca-se numa forma de tarte e espalha-se com as mãos. Não se utiliza rolo da massa. Leva-se ao  forno a 180ºC até começar a dourar
ligeiramente...


Para fazer o CREME DE AMÊNDOA
100g de Margarina; 100g de Açúcar, 150g de Amêndoas sem pele, cortadas em lascas ou em palitos, 2 colheres de sopa de Leite

                                                              
Num tacho, junta-se o Açúcar com a Margarina e o Leite. Vai a lume brando até engrossar um pouco. Juntam-se as Amêndoas....
... Quando a tarte começar  a tomar côr, deita-se o creme por cima e deixa-se alourar.

 É uma tarte rápida e fácil de fazer!

10 comentários:

  1. Conheço varias versões mas gostei muito da tua maneira de fazer... vou testar um dia destes! bjks

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga ! Que imagem linda das amendoeiras em flor ! Só me apetece fugir pra ai ! Tenho tantas saudades ... Falta mês e meio para ir de férias, não vejo a hora.
    Adorei esta receita vou anotar no meu caderno. Já sou tua seguidora da ultima vez que estive no teu blog não consegui, mas agora já cá estou para aprender muito com esta minha nova amiga.
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. Allô!!
    Afinal somos vizinhas e só agora descobri...
    Eu vivo em Olhão... apesar de não ser algarvia, vim com os meus pais para cá quando tinha 5 anos.. quando casei fui viver 10 anos para faro e há 3 anos regressei a Olhão...
    Acreditas que nunca me aventurei a fazer a tarte de amêndoa... esta tem muito bom aspeto... vou ver se me aventuro!!
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por saber que gostaram da minha tartita de amêndoas. Se tal fosse possivel, enviava-lhes um pedaço...
      Beijinhos a todas pelos vossos simpáticos comentários

      Eliminar
  4. Ai que maravilha!!! Essa deve ser a tarte da qual mais se fala na minha família e ando há que séculos para a fazer! E a tua está mesmo como gostamos, com essa crosta deliciosa por cima...! Claro que esta receitinha vai já comigo!!:D
    Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    Que bela torta! Pelos ingredientes imagino que seja deliciosa, pois adoro amêndoas!
    Tenha uma linda semana.
    Léia

    ResponderEliminar
  6. Deve ser uma delícia, adoro amêndoas.
    Obrigada pela visita, sou a Camila do minicozinha.blogspot.com.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto! Cá em casa faz-se uma muito idêntica :D

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, aqui estou eu a retribuir a visita :D Muito obrigada. Tarte de amêndoa é provavelmente um dos meus doces favoritos e a tua apresentação com estas belas imagens está o máximo :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Amei teu blog.
    Já sou seguidora.
    Visite o meu tem sorteio, te espero lá.
    Adoro a culinária, estou cursando gastronomia.
    Sucesso.

    ResponderEliminar