Quem somos nós?

A minha foto
Albufeira, Algarve, Portugal
RATATUIS São todos os cá de casa mais os que se quiserem juntar a nós neste nosso / vosso Blog "Culinaristico" mas não só...

sábado, 26 de maio de 2012

A outra face de Albufeira...



Albufeira é conhecida como a capital do Turismo em Portugal. E quando se fala nesta cidade pensa-se logo em praias, restaurantes, vida nocturna e muitos "cámones" (estrangeiros em 'Algarvio':)) que se passeiam pelas ruas tirando fotos e comprando 'souvenirs'...

















Porque Albufeira é muito mais do que isso, fiz-me turista e, de máquina fotográfica na mão, resolvi captar o lado menos conhecido desta cidade.

Tal como em muitas outras partes do Algarve, cá estiveram Fenícios, Gregos, Cartagineses e também Romanos; que lhe chamaram Baltum. Mais tarde vieram os Árabes e alteraram-lhe o nome para Al-Buhera que significa "Castelo do Mar"...



    Igreja de Sant'Ana


                                

Torre da Igreja Matriz e casario




  

6 comentários:

  1. Olha que excelente ideia tiveste, vizinha!!

    Quem vive nos locais, acaba por nunca apreciar como deve ser, nem olhar com olhos de ver, o bom que a sua terra tem para mostrar...

    Tenho também que pegar na máquina e percorrer aqui a minha cidade, com olhos de turista...

    Bjs e bom resto de fim-de-semana
    Cady

    ResponderEliminar
  2. Olá Amiga ! Adorei este teu post, é bom dar a conhecer os n/ locais.
    Que saudades... Também gosto de Albufeira.
    Está quase a chegar ás férias, já ando a contar os dias... E claro, vou para o Alvor.
    Bjinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Que bom ficar a conhecer um pouco mais de Albufeira através do seu Olhar ! :-)
    Albufeira é um local bastante apreciado por mim e pela família, visito todos os anos, embora costume passar férias na Rocha ! :-)
    Obrigada pelas lindas fotos ! :-)

    Beijinhos a todos os ratinhos


    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  4. Bem bonita esta face de Albufeira. Há anos que lá não vou! Saudades...

    ResponderEliminar
  5. que lindo!

    nunca fui a Albufeira, mas fiquei com vontade de conhecer!!

    bjinhos e obrigada por estas imagens!!!!

    ResponderEliminar
  6. Conheço Albufeira e também a acho um pouco "estrangeirada"! Todos os anos vou para o Algarve mas nestes últimos anos tenho ficado em Lagos. Aproxima-se muito à cidade em que vivo...até na questão do vento! Venham as férias!
    Bjs Ana

    ResponderEliminar